Nesta semana, o quadro Mãos à Obra do Programa Pai Eterno está exibindo, por etapas, uma retrospectiva sobre o andamento da construção do Novo Santuário, em Trindade (GO). Um ano de bênçãos e de muito trabalho, fruto da contribuição dos filhos do Pai Eterno que se unem nesta empreitada de amor e fé. Confira o destaque desta terça-feira, 30.(Assista ao vídeo abaixo)
Desde o começo do ano, o dia a dia foi intenso para conseguirem seguir o cronograma da construção da Nova e Definitiva Casa do Pai. “A nossa função sempre é acompanhar o andamento das atividades, a qualidade da execução dos serviços e controlar a quantidade grande de trabalhadores”, explicou o engenheiro Higor Siqueira.
Na tela, uma das novidades deste ano: o hotsite do Novo Santuário, trazendo todas as informações relacionadas à construção. A página entrou no ar no dia 1º de janeiro.
Em fevereiro, o destaque foi para a central de concretagem montada no canteiro. Nesta fase da construção, todos os dias uma grande quantidade de concreto foi utilizada. Os caminhões que movimentam a massa não paravam.
Veja também:
No mês de março, a laje já cobria quase todo o subtérreo. Na época, o engenheiro explicou como estava o andamento: “Os pilares já estão todos construídos, 100% da estrutura de concreto da capela foi construída, agora vamos adentrar as lajes do ossário, está faltando 30% de laje para ser executada. A questão de forma e de armação já está bem adiantada, creio que dentro de mais 10 dias já estamos com isso concluído e parte do ossário também”.
Outros dois engenheiros são responsáveis por todos os cálculos que viabilizam a obra. Eles acompanham todo o trabalho executado. “Essa laje é uma das maiores pretendidas no país, já construídas aqui no Brasil”, disse o engenheiro João Augusto Peixoto da Conceição.
O trabalho deles é pensar em todas as possibilidades. Construir um Santuário deste tamanho, não é como construir um prédio. Cada passo é analisado em conjunto. “A estimativa é que sejam em torno de seis anos de obras, pois é muita coisa, muito concreto”, completou o engenheiro Ademar Hirata.
Frequentemente o projeto é checado para que os engenheiros avaliem o andamento da construção e se tudo está sendo feito conforme o que foi planejado. “Fazemos a compatibilização de projetos, que é pegar vários projetos entre projeto de estrutura, hidráulica, elétrico, ar condicionado. Fazemos isso para ver que tipo de interferência um projeto está fazendo no outro”, concluiu o engenheiro civil Fernando Arcanjo.
O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário