O mundo precisa de solidariedade e mais amor. Conhecendo essa realidade bem de perto, é que o Valdir segue com o projeto. “Como eu sou um policial militar e acompanho bastante a dificuldade das pessoas, brotou essa ideia. Eu fui até uma empresa privada, pedi ajuda com pão e eles me deram. Fui à outra, pedi leite. Sempre ganhamos roupas, levamos para as pessoas, tudo feito com muita dificuldade”, ressaltou.
São aproximadamente dez voluntários, que durante todas as sextas-feiras do mês se reúnem para levar a Palavra do Pai e ajudar o próximo. Um momento, que faz toda a diferença para quem doa e recebe a ajuda. Maria Raimunda é uma das voluntárias que ajudam no projeto. “É muito gratificante, é uma coisa muito boa, poder ajudar as pessoas que necessitam realmente. Já tem mais de um ano que ele começou aqui e eu ajudo também. Estamos sempre correndo atrás de conseguir as coisas para ajudar quem precisa”, comentou.
Veja também:
- Setembro: Mês da Bíblia na Igreja Católica
- Hallel 2017 recebe Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno
Para muita gente o leite e o pão são alimentos que fazem parte da rotina da casa, mas para as famílias do Espaço do Valdir, eles são essenciais e fazem toda a diferença. Roupas e acessórios doados também fazem parte da ação que atende cerca de 70 pessoas por semana.
Sueli Nunes de Souza é uma das pessoas atendidas. Para ela e seus filhos a sexta-feira é um dia de muita alegria e esperança. “Às vezes falta leite para o meu neném e eu venho aqui. Ele faz a alegria dos meus filhos”, afirmou.
Graças a parceria com empresas privadas o projeto consegue ser uma ação que demonstra que o amor ao próximo pode sim mudar o mundo.
O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário