domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pe. Edinisio Pereira é o novo reitor do Santuário Basílica

O novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), Pe. Edinisio Pereira, toma posse neste sábado, 31, às 17h30. A missa será celebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; e concelebrada pelo Superior Provincial de Goiás, padre Robson de Oliveira, e demais membros da Congregação Redentorista.
O reitor anterior era Pe. Robson, que assumiu, em janeiro, a função de gerir os redentoristas da região Centro-Oeste. Assim, ele nomeou padre Edinisio para o Santuário Basílica, mas continua também celebrando em Trindade aos sábados e à frente do trabalho da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Missão
De origem simples e família cristã, Pe. Edinisio Gonçalves Pereira Vieira é o 11º de um total de 14 filhos. O Missionário Redentorista nasceu no dia 16 de agosto de 1971, na Fazenda Mandaguaí, município de Luziânia (GO). É formado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialidade em Geografia, Meio ambiente e Turismo, também pela UFG; e Bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg).
Após 20 anos de reflexão, resolveu abrir o seu coração para o sacerdócio. Entrou para o seminário em 2006, aos 35 anos. Sua ordenação sacerdotal foi em 11 de agosto de 2012. Foi coordenador das Obras Sociais Redentoristas de Goiás, animador vocacional da Província de Goiás, formador do Seminário Pe. Pelágio, em Trindade, e diretor do Seminário São Clemente, em Goiânia. Atuou como vigário na Paróquia Divino Pai Eterno (Igreja Matriz de Trindade) e, desde 2009, colabora no Santuário Basílica de Trindade, onde agora assume como novo reitor.
Outras celebrações especiais
Outra posse acontecerá no domingo, 1º de fevereiro, às 19h30. Padre João Otávio Martins assume como pároco e reitor da paróquia e Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Matriz de Campinas, em Goiânia.
Também no dia 1º de fevereiro, às 10h, os irmãos e padres redentoristas que completam 10, 15, 25 e 50 anos de vida religiosa celebram jubileu, na Matriz de Campinas, em Goiânia (GO). No dia seguinte, 2, na Igreja do Santíssimo Redentor, às 19h, acontece a missa de profissão perpétua do Fr. Aragonês de Jesus Parreira.
Fonte: Afipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário